Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ocara dar último adeus ao Zé Iris, o Véi macho!

Ocara perde um filho ilustre.

Foi com imensa tristeza que os ocarenses se despediram da grande liderança política Manoel Iris Teófilo, popular Zé Iris, que morreu aos 75 anos de idade, na noite da última quarta-feira, dia 17 de junho.

Em clima de muita emoção, centenas de ocarenses lotaram as dependências da Câmara Municipal na tarde desta quinta, para prestar as últimas homenagens e dar adeus ao filho ilustre e querido por todos. 

Este ato de solidariedade e de condolências reuniu os familiares, amigos, admiradores e as principais lideranças políticas do município, dentre eles, Leonildo Peixoto Farias, ex-prefeito e atual presidente do Instituto Agropolos do Estado do Ceará, deputado Estadual Paulo Facó, ex-prefeito Pedro Cândido de Oliveira, ex-vice-prefeito Genésio Marcos, além do vereador-presidente Elieudo Silva e demais vereadores da Câmara de Ocara.

Também presente ao evento, a prefeita Vânia Clementino Lopes falou da dor e da perda irreparável para os familiares e para o município de Ocara.  “Ocara perde um bom homem que tinha vocação natural em ajudar o próximo e um exemplar político sério e honrado, que sempre esteve ao lado dos ocarenses lutando por uma Ocara Nova cada vez Melhor!”, disse Vânia bastante emocionada.

Após homenagens, o corpo seguiu para a Igreja Matriz da cidade e em seguida para o Cemitério Público local, aonde aconteceu o sepultamento. Zé Iris, também aclamado nos eventos públicos pelo nome de “Véi macho” era morador e um grande defensor do distrito de Sereno, tendo iniciado sua carreira política ainda muito jovem, e ao longo dos anos já foi vereador por três mandatos, sendo sua primeira legislatura pelo município de Aracoiaba, foi presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito de Ocara e também candidato ao cargo eletivo de prefeito do seu município.

Texto e foto: Asscom Ocara