Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

FURINGA: Feliz Dia do Trabalhador aos aratubenses

Furinga Supermercado & Frigorífico deseja um FELIZ DIA DO TRABALHADOR a todos os trabalhadores aratubenses.

Como dizia Benjamin Franklin (1706 – 1790), “o trabalho dignifica o homem”. Essa frase, tão intensa e marcante, evidencia o quão relevante é o fato de trabalharmos e o quanto esse é importante não somente para nós, sujeitos, mas para a sociedade.


Em uma sociedade altamente capitalista, é possível dizer que o trabalho é o principal fator de produção de riqueza. No entanto, a importância do trabalho vai muito além do dinheiro que é recebido por este. Com o trabalho, o ser humano toma consciência de si e de seu valor. Nós construímos e transformamos nossa realidade, além de nos estabelecermos como sujeitos e, assim, nós transcendemos! Se o trabalho é o esforço físico ou mental com vistas a um determinado fim, por assim dizer, o trabalho não apenas dignifica o homem, mas também “dá sentido” à humanidade dele!

O trabalho é, certamente, um dos elementos mais gratificantes da vida, na medida em que produzimos algo que nos realiza como pessoas. É interessante pensar que todas as pessoas têm algum tipo de talento, talento este que podemos colocar a favor da execução de um trabalho. Cabe a cada pessoa descobrir e explorar ao máximo o seu potencial.

Quando há um equilíbrio entre desejo, habilidades e conhecimento, o trabalho se transforma em algo extraordinário. Quando há satisfação nos que fazemos, nos entregamos com paixão, e isso é incrível. Tendo paixão pelo trabalho, a vitória profissional é algo totalmente natural.

Nesta data tão importante gostaria de desejar um excelente Dia do Trabalhador aos meus conterrâneos e amigos aratubenses, e reafirmar o compromisso de sempre apoiar meu povo, os verdadeiros e autênticos trabalhadores. Um forte abraço do amigo Furinga