Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Geração de Renda

Jovens fazem inscrições para o Programa de Formação Cidadã e Agroecológica do Governo Federal.

Na manhã de quarta-feira, 24, aconteceu o encontro de sensibilização dos jovens canindeenses para o Programa de Formação Cidadã e Agroecológica com Geração de Renda para a Juventude Rural, da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé, os jovens conheceram os princípios do programa e os procedimentos para participação. Mais de 50 pessoas fizeram sua pré-inscrição para os cursos do programa.

 Esses jovens saíram do encontro com a missão de sensibilizar outros jovens de suas comunidades e ampliar o número de pré-inscrições. O programa é destinado a pessoas entre 15 e 29 anos, que residam na zona rural ou que, mesmo residindo atualmente na zona urbana, desejam voltar a morar no campo.


O Programa de Formação Cidadã e Agroecológica com Geração de Renda para a Juventude Rural é executado, no Ceará, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com o objetivo de promover a inclusão produtiva da juventude rural através da formação cidadã baseada em preceitos agroecológicos. Em Canindé, a iniciativa conta com a parceria do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (Ematerce), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura de Canindé.

Fonte: Prefeitura de Canindé  /  Foto: Everton Félix /  Canindé Notícias