Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito eleito e vereadores tomam posse em Aratuba

Prefeito, Vice e outros 09 vereadores assumiram a função nesta terça-feira (1º). Julina foi anunciada nova presidenta do Legislativo.

José Ivan Santos Neto (PSB) foi empossado prefeito de Aratuba na manhã desta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores. Durante a cerimônia, o novo prefeito agradeceu o apoio dos eleitores e assinou o termo de posse. O vice dele, Dr. Edilson Lessa também assumiu o cargo, além dos 09 vereadores eleitos. A cerimônia marcada para as 10h começou com 30 minutos de atraso e durou pouco mais de duas horas.

O único vereador reeleito, Manoel Venâncio, comandou a abertura oficial da cerimônia, após a execução do Hino Nacional, os vereadores assinaram termo de posse e fizeram juramento, com os compromissos previstos na Lei Orgânica do município.  Eles ficam no poder até  31 de dezembro de 2016.

Em seu discurso, Ivan Neto agradeceu a população pelos votos recebidos e chamou a atenção para o bom relacionamento entre executivo e legislativo. O prefeito foi eleito em outubro, quando disputou e venceu, pela primeira vez, as eleições  municipais. Ele conquistou  53.18% dos votos.

CÂMARA MUNICIPAL DE ARATUBA
Além da posse dos políticos, aconteceu também a primeira sessão do ano, que confirmou como presidente da Câmara a vereadora Julina (PMDB), ela foi eleita em outubro pela coligação CUIDANDO BEM DE ARATUBA, porém lançou sua candidatura a presidência da Câmara com uma chapa composta exclusivamente com vereadores que fazem parte da coligação POR UMA ARATUBA MELHOR PARA TODOS.

A mesa diretora que vai comandar a Casa para o biênio de 2013-2014 foi escolhida durante a cerimônia de posse. 

A galeria do legislativo aratubense ficou totalmente lotada por populares que prestigiaram a solenidade.

TRANSMISSÃO DE CARGO DO EXECUTIVO
Às 14h aconteceu à transmissão de cargo do executivo na sede da prefeitura, o ex-prefeito Júlio César (PR) compareceu a cerimônia para entregar simbolicamente as chaves do paço municipal nas mãos do prefeito empossado José Ivan Santos Neto (PSB). 
GALERIA DE IMAGENS