Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aratuba: Seduc realiza encontro pedagógico

Encontro reuniu professores de Rede Municipal de Ensino.
Na manhã desta quarta-feira, 23, a Secretaria de Educação Básica de Aratuba, realizou o Encontro Pedagógico com os professores do município. Pela manhã os professores receberam o Calendário do Ano Letivo de 2013 e tiveram uma acolhida com Daniel Sombra com músicas interessantes e que podem ser trabalhadas na sala de aula com a nova lei que introduz a músicas nas aulas.

O prefeito Ivan Neto deu as boas vindas aos presentes e respondeu algumas perguntas sobre o pagamento do mês de dezembro, o processo seletivo e o aumento de salário do ano. Em seguida a professora Érika da editora SEFE (Sistema Educacional Família na Escola) ministrou uma aula sobre relações humanas. O período da manhã então terminou com as explicações sobre os projetos educacionais que continuarão sendo desenvolvidos no município e o almoço.

Na parte da tarde a Secretaria de Educação convidou o professor Gildo Gomes para uma palestra sobre Jesus e o Ensino com autoridade. Na palestra o professor Gildo Gomes abordou três aspectos da pedagogia de Cristo que devem fazer de todo bom professor: um bom professor é medido mais pelo seu caráter que suas credenciais acadêmicas; um bom professor é comprometido com a compreensão intelectual exata de seus alunos das ideias e fatos; e um bom professor acredita que a mudança acontece das pessoas para a sociedade e não o contrário.

Agora cada professor junto com a direção de sua escola participa de outros momentos nas nucleadas para lotação e definição de professores que segundo a Secretária de Educação, Isabel Fernandes, “o quadro está praticamente definido, e a partir do dia 28 todos estarão retornando as aulas”.