Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Regional: Parte do servidores municipais de Baturité não receberam 13º salário

Os manifestantes pediram que os comerciantes também aderissem às reivindicações.

Funcionários públicos da área da educação e da saúde do Município de Baturité realizaram na última sexta-feira (21), manifestação na Praça Santa Luiza, localizada no Centro de Baturité, reivindicando o pagamento do 13º salário. Segundo um funcionário, que não quis se identificar, o pagamento foi efetuado apenas para os médicos e dentistas do município.

“Professores e funcionários da saúde com cargos administrativos ainda não receberam o benefício”, informou. O manifestante informou também que “o município enviou um comunicado dizendo que o pagamento só será feito no último dia do ano, sendo que a lei determina que o 13º salário seja efetuado até o 20”, acrescentou.

Comerciantes podem ser afetados

Os manifestantes pediram que os comerciantes também aderissem às reivindicações.  “Se os funcionários não receberem o dinheiro eles serão prejudicados também, principalmente neste período do final do ano”, contou o funcionário público.
Segundo um dos funcionários afetados com o não pagamento do 13º salário, o advogado do Sindicato dos Professores no Estado do Ceará (APEOC) já denunciou o caso ao Ministério Público.

Com informações: Jangadeiro Online
______________________
PUBLICIDADE