Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Joerly Victor assina termo de adesão ao Projeto Primeiro Passo

Associação da Juventude de Aratuba é contemplada com o Projeto Primeiro Passo. 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Projeto Primeiro Passo, celebrou, nesta quinta-feira, 19, convênio com 120 entidades, entre prefeituras e associações, para capacitação de 4.000 jovens em 63 municípios do Estado. O objetivo das parcerias é proporcionar ao jovem a oportunidade de lidar com a complexidade do mercado, trabalhando em diferentes setores da economia e participando de equipes, com iniciativas, experiências e departamentos distintos.
Em 2012 o projeto do Governo do Estado chega ao município, através da Associação de Jovens de Aratuba (AJA). O presidente da Associação, Joerly Victor participou com uma comitiva da solenidade e assinou o termo de adesão assegurando o beneficio para a juventude de Aratuba.
Serão qualificados estudantes de 8º e 9º séries do Ensino Fundamental, 1º ou 2º ano do Ensino Médio ou EJA III e IV. Os jovens participarão de cursos de iniciação profissional por um período de cinco meses, por meio da linha de ação Jovem Bolsista, e receberão da STDS bolsa-capacitação no valor de R$ 100,00, fardamento, lanche e material didático.
Celebram convênios com a STDS os municípios de Altaneira, Amontada, Aquiraz, Aracati, Aratuba (Representado neste ato pela AJA), Acopiara, Arneiroz, Barbalha, Barreira, Barro, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Cascavél, Caucaia, Carnaubal, Chorozinho, Coreaú, Crato, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Guaramiranga, Hidrolândia, Horizonte, Icapuí, Iguatu, Ipaumirim, Itaiçaba, Itaitinga, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Marco, Miraíma, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Pacajús, Paracuru, Paramoti, Pentecoste, Potiretama, Quixadá, Quixeramobim, Salitre, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tarrafas, Tejuçuoca, Varjota e Viçosa do Ceará.
“Hoje escrevemos uma nova história para os jovens de Aratuba, nossa associação cumpre o seu papel na promoção e valorização do jovem como protagonista do seu meio social. Parabéns juventude de Aratuba pela grande conquista.”Disse Joerly. 
___________________
PUBLICIDADE