Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Regional: Miss Ceará 2012 – Candidatas de Baturité, Capistrano e Canindé concorrem ao título


Em um concurso de beleza que envolve glamour, simpatia e brilho, o Miss Ceará elege amanhã (7), às 21 horas, no Siará Hall, a sua candidata a Miss Brasil Universo. Realizado desde 1955, o evento promove a beleza das misses, ressaltando também o que elas carregam de mais encantador da cultura cearense. As 27 candidatas à coroa, que chegaram à capital cearense no dia 1° de fevereiro, vieram de todo o Estado, após passarem nas seletivas regionais do concurso. O evento, para um público estimado de 5 mil pessoas, terá transmissão ao vivo pela TV Diário e contará com uma série de novidades que transformará o concurso num verdadeiro show.
Com o tema Cores e Formas, que permite o uso da imaginação na hora da montagem do show, o espetáculo utiliza muitas cores para simbolizar a alegria cearense e encher os olhos do público. A inspiração virá dos grandes desfiles de shows internacionais e fashions e estará presente no cenário, na coreografia e nas apresentações com bastante movimento.
Esse ano, a produção do evento será focada num lado mais urbano e contemporâneo do Estado, buscando explorar todas as cores vivas que representam essas terras. Diferente das edições anteriores, quando as produções foram centradas no lado rural do Ceará, com inspiração no artesanato. A arte do cenário foi desenvolvida pelo produtor Paulo Berenhd e criada pelo arquiteto Lúcio Richetti Soares, da empresa Estojo Cenografia de Porto Alegre. Já o palco, a iluminação e a decoração ficaram todos aos cuidados de profissionais cearenses, tendo à frente, como diretor cenográfico, o arquiteto cearense Omar de Albuquerque.
Quanto ao show das candidatas, a produção também está diferente. Com um novo e arrojado aspecto, as coreografias serão assinadas por quem já esteve no lugar das belas concorrentes, a Miss Ceará 2006, Carla Rocha. A bailarina profissional dará novos contornos e traços particulares, que, somados ao encanto de cada uma das 27 misses, formarão um grande espetáculo. Os desfiles terão sua trilha sonora feita pela cantora Vivy Andrade em uma parceria com a DJ Danni Castro, levando para as candidatas e para o público a energia das pistas de dança. A escolhida deste ano receberá a coroa da Miss Ceará 2011, Anastácia Duarte, também eleita Top 15 no Miss Brasil.
As cidades de Baturité, Capistrano e Canindé.