Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sabrina Menezes - Primeiro lugar para o curso de Direito na Faculdade Farias Brito

Para o curso de Direito, Sabrina conseguiu o quarto lugar na Faculdade Christus e o Primeiro lugar na Faculdade Farias Brito, através do Prouni.

Sabrina Menezes iniciou sua vida escolar na CNEC de Aratuba, seguiu pela Escola Maria Júlia, e concluiu o ensino médio na escola Joacy Pereira. No ano da conclusão, por sua vez, foi aprovada no curso de Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Contudo, por não ser ainda o que havia desejado, decidiu prestar o vestibular (ENEM) uma segunda vez. Após um ano de estudo intenso foi aprovada em Engenharia Elétrica, na Universidade Federal do Ceará (UFC), além de conseguir o quarto lugar na Faculdade Christus  e o Primeiro lugar na Faculdade Farias Brito, ambos no curso de Direito, através do Prouni. O bom resultado, segundo ela, deve-se em grande parte ao bom desempenho na prova de redação, onde obteve 960 pontos.

A escolha pelo curso de Direito, deu-se ainda na infância, quando o contato com o que escreveram grandes pensadores, dentre eles Rosseau, Platão, Montesquieu e tantos “filósofos e estudiosos” nas suas respectivas épocas, instigou como também traduziu a preocupação de que o ser humano poderia carregar em seu âmago, um instinto egoístico que obrigaria as comunidades e os núcleos sociais estabelecerem critérios de convivência, que inibissem a atuação individual em detrimento dos direitos coletivos.

No entanto, após ser aprovada em Engenharia Elétrica, Sabrina abriu lugar em suas pretenções ao que é um campo tão útil á sociedade quanto o Direito, ou seja, um profissional dedicado ao desenvolvimento e à aplicação de um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto e à implementação de sistemas diversos utilizados para efetuar o processamento da energia elétrica e da informação na forma de sinais elétricos digitais e analógicos. 

Mesmo não tendo ainda decidido qual caminho seguir, Sabrina está feliz por ter duas boas opções de escolha, resultado de muito trabalho individual e também coletivo, diante daqueles que foram responsáveis por essa conquista, como o exemplo familiar, porque, segundo ela, ao parafrasear Isac Newton " Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre os ombros de gigantes".

Para o futuro Sabrina espera continuar tendo o empenho como pilastra de sua carreira estudantil e construí-la com dedicação, seja qual for a escolha.
____________________________________________________