Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tiago Brito é aprovado em vestibular para Direito


Mais uma conquista para o jovem Tiago Brito, filho da Diretora Escolar Francilena Miguel . Ele foi aprovado no vestibular da UNIFOR e é o mais novo graduando em Direito, demonstrando que não tem medo de desafios. Em entrevista a Redação do Aratuba Online Tiago afirmou: “desde criança sonhava em fazer Direto, talvez por influência de meu tio". Escolher uma profissão não é uma coisa fácil, pensei muitas vezes se esse curso era realmente o que eu queria, desde o começo sabia que não é fácil à entrada em uma universidade em um dos cursos mais concorridos, mas lutei e consegui”.
O Curso de Direito é um dos mais concorridos do país.  Estima-se que hoje exista mais de 500.000 estudantes de direito em todo Brasil. 
O curso de direito tem duração de 5 anos e ao término do curso o estudante se torna bacharel, não podendo ainda exercer a profissão. Ao estudar em uma faculdade de direito o estudante obterá todo conhecimento necessário para exercer uma das muitas profissões relacionadas ao curso de direito, contudo precisa antes ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
O curso de direito exige que o estudante leia bastante e desenvolva sua capacidade de análise e de associação de idéias.
O formando pode optar profissionalmente por advogar ou seguir carreira jurídica podendo atuar nas áreas de  Advocacia, Delegado de Polícia, Magistratura, Promotoria e Procuradoria da Justiça, ou tornar-se um profissional liberal.