Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

SERVIDORES DE ARACOIABA SOFREM COM SALÁRIOS ATRASADOS

Aracoiaba

Os funcionários da prefeitura de Aracoiaba no Maciço do Baturité estão sofrendo com os constantes atrasos nos salários. Segundo informações chegadas a nossa redação, o governo municipal pagou parte dos funcionários da educação, saúde, e demais secretarias no último dia (10), porém os servidores contratados não receberam seus proventos junto com os demais.

A justificativa é que o município não tem dinheiro, mas paga para muitos dos contratados e o mesmo não acontece com os efetivos, uns recebem e os outros não. A prefeitura procurada por diversos servidores que não obtiveram respostas de quando terão seus salários quitados, deixando todos bastante preocupados.

“Procuro saber por que o salário não é pago e eles dizem que e por causa da crise, mas os outros municípios estão passando por crise também e nem por isso deixam de pagar os salários. Estou com contas atrasadas e comecei a usar o cartão, mas não consigo pagar a fatura. Para fazer a feira do mês peço dinheiro emprestado”, conta uma servidora.

Enquanto isso, os funcionários municipais aguardam os salários para quitarem suas dívidas, lembrando que não vão receber os juros cobrados por seus fornecedores da prefeitura. Um servidor bastante preocupado, pois no seu caso já são alguns meses sem receber os proventos e aguarda uma resposta por parte da atual administração.

Fonte: PSA