Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SINDIARA SALVANDO VIDAS - Campanha de doação de sangue

Sindiara e Hemoce comemoram o sucesso da campanha que movimentou a cidade na última sexta-feira, (22/01).

Ampliar o número de doações e salvar vidas é o objetivo da parceria firmada entre o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce) e o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba (SINDIARA). Na última sexta-feira, 22, uma equipe do Hemoce composta por dezesseis profissionais entre médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, técnicas administrativas, auxiliar de serviços e assistente social estiveram presentes em Aratuba, prestando os serviços de atendimento aos candidatos a doação. O serviço aconteceu na Escola estadual José Joacy Pereira, de 8h às 16h.

Além da assessoria e da luta na defesa dos direitos dos filiados, o SINDIARA vem desenvolvendo ações que promovem a qualidade de vida envolvendo de forma direita ou indireta a população aratubense.   

A ação que envolveu ambas as instituições foi pioneira no município de Aratuba. Mais do que realizar a ação a diretoria do sindicato priorizou a cidadania, solidariedade, humanidade e a responsabilidade social que a iniciativa promoveu.

Ao todo compareceram 205 candidatos, estando 139 aptos que realizaram a doação (sendo 05 menores), 54 inaptos (por motivos temporários), 12 desistentes e 21 cadastros de medula óssea, entre adolescentes, jovens, adultos e idosos. Mesmo sob fortes chuvas que caíram durante todo o dia, as pessoas não deixaram de comparecer e prestar sua boa vontade. Vieram pessoas de todas as regiões, da serra e do sertão, famílias inteiras doaram mostrando a unidade familiar, isso foi muito positivo. 

As equipes do Sindiara e Hemoce comemoram o sucesso da campanha que mobilizou a sociedade aratubense para essa grande corrente de solidariedade e cidadania. 

Aratuba Online