Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Aratubense é destaque na 1ª Corrida da Solidariedade em Baturité

Elias Souza ficou entre os 46 melhores da competição.

Elias Souza - Atleta Aratubense 

Com uma proposta diferenciada, a 1ª Corrida da Solidariedade de Baturité aconteceu neste domingo na região serrana cearense, e a grande quantidade de troféus com premiações em dinheiro no geral e categorias, atraiu até mesmo corredores estrangeiros, que somados aos melhores corredores do nordeste e paratletas, elevaram bastante o nível técnico desta corrida, que já nasce com uma ótima adesão de inscritos de várias cidades de nossa região.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Baturité e organização da Academia Vital Fitness (Prof. Wagner Vital), a corrida já chegou com algumas propostas interessantes: como portões de chegada personalizados e divididos em cores para cada faixa etária; inscrição com um valor acessível; transporte gratuito (Fortaleza-Baturité-Fortaleza); e alojamento gratuito para os primeiros atletas inscritos.

A 1ª Corrida da Solidariedade de Baturité teve um percurso reduzido de 6,7km, com subidas e descidas longas, e nesta primeira edição, o atleta Justino Pedro (Equipe APA Petrolina - Cruzeiro / BH), foi o grande vencedor entre os homens, enquanto a experiente Antônia Bernadete (Equipe MR Team), venceu a prova entre as mulheres.

HOLOFOTES PARA ARATUBA

Elias Souza - Um dos destaques da competição
Da cidade de Aratuba, o atleta Elias Souza fez bonito e consegui ficar ente os quarenta e seis melhores competidores da competição.

Elias é acompanhado pelo treinador Alex Tavares e tem o apoio logístico do técnico Jerry Welton. Ele contou com o apoio da prefeitura de Aratuba e J&D VARIEDADES. O patrocínio foi de Pinturas em geral na organização de Vavá.

OUTROS DESTAQUES DA CORRIDA

Na foto acima: Antônia Bernadete; Valdison Neves; Fernando Pangaré; Justino Pedro; Félix Luis (Portal do Corredor);
 Edilson Saraiva e Paulinho Leme (Estação Leme).

Valdison Neves (vice-campeão), foi o aniversariante do dia, e além do tradicional troféu, recebeu alguns brindes especiais personalizados da organização do evento.

O ultramaratonista Fernando Pangaré, também foi homenageado, pois o atleta mantém uma casa de base na cidade serrana de Baturité para a realização de treinos regulares.

Outro destaque curioso na Corrida da Solidariedade, foi a presença do corredor Edilson Saraiva (natural de Baturité). Edilson, realiza treinos longos na serra com amigos de até 53km, e participa de corridas de rua, maratonas, meia maratonas e treinos regulares, "de chinela", isso mesmo, "de chinela".

Redação Aratuba Online
Com informação do Portal do Corredor