Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Salvem os Picos do Mussú e do Acarape

João Paulo Germano chama atenção para a preservação ambiental em Aratuba.

Aratuba vista do Pico do Mussú
O universitário João Paulo Germano da Silva usou as redes sociais para mobilizar a preservação dos Picos do Acarape e Mussú, ambos localizados na cidade de Aratuba. Em uma postagem mega interessante João Paulo convocou a todos que costumam frequentar estes pontos turísticos com o objetivo de contemplar a paisagem natural e fazer fotográficas para não deixarem lixo jogado na natureza.

“Ao contrário da rua, lá não passa ninguém varrendo, então, o lixo que fica jogado na natureza, vai poluir o meio ambiente e acabar com as lindas paisagens que existe por lá. O certo é levar uma sacola para trazer o lixo que vocês iriam deixar por lá. Se todos fizerem a sua parte, nossa ficará cada vez mais linda”, disse JP.

Pico do Acarape
Sabemos que a consciência ecológica emerge, ao longo da história recente, diante de uma realidade insustentável que ameaça a qualidade de vida das pessoas em um mundo, onde a tecnologia industrial e a explosão da população caminham, lado a lado, a degradação do meio ambiente.

No entanto, apenas o “crescimento da consciência da importância da preservação da natureza, que vem se dando nos últimos 30 anos em todo o mundo, não fez com que a sociedade atual viesse progressivamente diminuindo a destruição do meio ambiente”.

Não deixar ou jogar lixo no chão é uma questão de respeito (que é ser educado e correto). É respeitar o Ambiente, que é tudo o que nos rodeia, e respeitar as outras pessoas que moram nesta comunidade.

O local onde estamos e onde vivemos deve estar sempre limpo. O lixo traz doenças, mau cheiro e bichos nojentos... E fica feio, não é?

Então o que fazemos com o lixo?

É  preciso saber que há vários tipos de lixo: o biodegradável e o não biodegradável.

O que é que quer dizer "biodegradável"?

Quer dizer que é uma coisa que a própria Natureza faz desaparecer sem a ajuda das pessoas, desfazendo-se e desaparecendo sozinha.

Sabias que muito do lixo que existe por aí são coisas que o Homem produz e que não são biodegradáveis? É o caso dos plásticos, giba de cigarro e vidro.

Vamos manter nossos pontos turísticos sempre limpos.