Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Aratuba foi à sede II Fórum de Prefeitos e Secretários de Educação do Maciço de Baturité

Aratuba foi a sede do II Fórum de Prefeitos e Secretários de Educação do Maciço de Baturité, que aconteceu na última quinta-feira (08/05). O evento contou com a presença dos Prefeitos dos Municípios de Aratuba, Capistrano, Redenção, Itapiúna e Ocara. Também prestigiaram o evento a Coordenadora da CREDE 8 - Jucileide Fernandes, a Chefe de Gabinete Isabel Fernandes e os Secretários de Educação do Maciço.

Mais uma vez a Associação dos Prefeitos do Maciço de Baturité – AMAB em parceria com a CREDE 8 cumpre seu importante papel de articular os municípios do Maciço na busca pela melhoria no desempenho da gestão de cada Prefeito.

No ápice do encontro a Coordenadora da Crede 8, Jucineide Fernandes, demostrou sua preocupação com a educação regional e afirmou que os dados em relação a educação da região aspiram cuidados.

Durante o encontro os municípios presentes socializaram suas experiências exitosas em Gestão da Educação, entre todas as experiências apresentadas, os municípios de Aracoiaba e Ocara se destacaram entre os demais pelos significativos avanços e estratégias desenvolvidas na perspectiva de uma educação de qualidade.

A Secretaria Municipal da Educação de Ocara está equipando 13 salas de recursos multifuncionais em funcionamento nas escolas municipais para melhor atender aos alunos que precisam de atendimento educacional especializado.

O Secretário Regivaldo Freires, da Pasta da Educação, entregou uma Impressora Braille para equipar a sala multifuncional da Escola de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Cosme, localizada na comunidade rural de Jurema dos Vieiras.

A impressora Braille é essencial para a rápida conversão de todo tipo de texto eletrônico para o Braille, o formato de escrita e leitura tátil utilizado por cegos e surdocegos. 

Além dos investimentos nas Salas Multifuncionais, a Gestão Ocara Nova também está investindo na qualificação dos nossos professores e na aquisição de novos equipamentos pedagógicos para atender as necessidades dos alunos especiais e promover uma educação de qualidade que permita a inclusão nas escolas.

“Atualmente, o Sistema Educacional de Ocara conta com 16 professores capacitados para atuarem na formação dos alunos com necessidades especiais e uma equipe de profissionais especializados, formada por um fonoaudiólogo e uma psicóloga”, ressalta o secretário Regivaldo. O III Fórum será sediado Ocara, cidade modelo em educação.

Fonte: Portal do Maciço 
_____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE