Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tranquilidade é a marca da 3ª Moto Romaria

Romeiros fazem peregrinação no translado Aratuba a Canindé. 


Mais de 300 motos e quase 50 veículos participaram da 3ª Moto Romaria promovida pela Paróquia São Francisco de Paula em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Moto peças e Sociedade Civil de Aratuba, na manhã deste domingo (06). 

O domingo começava com as entregas das Camisas aos participantes que aos poucos iam chegando enfrente a Igreja Matriz de São Francisco de Paula. As 06:20hs o Pároco de Aratuba Pe. Claudio deu a benção inicial para todos os presentes, o relógio da igreja matriz marcava 06:30hs com os participantes fazendo um giro pelas ruas de Aratuba e seguindo com destino ao Santuário de São Francisco de Assis em Canindé – Ceará o maior santuário franciscano das Américas. 


Por volta das 8:10hs, a moto romaria já se encontrava na entrada de Canindé onde seguiu para a Igreja das Dores local escolhido pelos Frades Franciscanos para acolher as romarias. Lá com o espaço tomado pelas motos e carros, o frei responsável pelo acolhimento junto com o Pe. Claudio e Pe. Jares abençoaram a todos ao final deste momento todas as motos e carros foram abençoados um a um pelo frade franciscano que aspergiu água benta.

Às 09 horas na gruta atrás da Basílica de São Francisco de Assis, o reitor do Santuário Frei João Amilton transferiu a celebração da santa missa para o Pe. Claudio pároco de Aratuba que também contou com a concelebração do Vigário Paroquial Pe. Jares a Santa missa foi transmitida por rádios locais e pela Web TV do Santuário a quadra estava lotada e costuma atrair pessoas de todas as partes do Brasil


As 11:00hs aconteceu o retorno para a Aratuba onde foi realizado sorteio de brindes aos participantes doados pelas oficinas: Braz Motos, Diego Motos, Boião Motos, Moto peças Pai e Filho, Boca Motos, Fan Motos, Jair Motos e Derli Motos. 

A Coordenação do evento agradece a Polícia Militar de Canindé, a Guarda Municipal de Canindé, ao Santuário de São Francisco de Canindé, ao SAMU LESTE, a Prefeitura Municipal de Aratuba, Mastruz da Sorte e a todos que contribuíram para que este evento fosse um sucesso de publico e organização. Até a edição de 2014!



Fotos: Gerson Castelo