Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Topiqueiros bloqueiam acesso a Baturité em protesto à fiscalização.

Manifestantes buscam condições de trabalho digno.

Na manhã desta terça-feira 27, proprietários de veículos alternativos “pau de arara” e topiques bloquearam as vias que interligam Capistrano, Baturité e Aracoiaba na CE-060 e CE-356. O acesso as demais cidades serranas neste trecho também estão prejudicados.

A Principal reivindicação dos protestantes é chamar a atenção dos prefeitos do Maciço de Baturité para que os mesmos se manifestem em relação ao posicionamento do DETRAN na fiscalização da trafegabilidade dos veículos alternativos no Maciço. “Os topiqueiros e donos dos paus de araras só querem poder trabalhar e ter condições dignas de sustentar suas famílias”, diz manifestante.  

Os manifestantes queimam pneus e fazem barricadas causando um longo congestionamento na via interditada.

Segundo informações, não há previsão para o fim da manifestação. Quem esteve no local e fez a cobertura completa da manifestação foi o radialista Neto Rodrigues. O tema foi abordado no Alerta Geral – Segunda Edição, na Som Zoom Sat de Aratuba nesta terça (27). Até as 10:3oh a PRE não havia comparecido ao local para controlar o trânsito ou negociar a liberação dos trechos interditados.