Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cidade de Capistrano no Ceará passa a ser monitorada 24 horas por 32 câmeras

Mais segurança na cidade de Capistrano, no interior do Ceará. 

Claudio Saraiva, prefeito da cidade de Capistrano, no interior do Ceará, partiu na frente e montou um sistema de monitoramento de vigilância através câmeras de segurança posicionadas nas principais ruas e avenidas da sede do município.

A medida do prefeito visa subsidiar a polícia militar no monitoramento 24 horas no perímetro urbano, o que garante mais eficácia na ação dos policiais e automaticamente garante mais segurança para a população. Neste contexto a cidade de Capistrano passa a ser referência no estado do Ceará para os municípios de pequeno e médio porte.

A ferramenta de segurança eletrônica foi apresentada à população capistranense e entregue a polícia militar ontem anoite, quarta-feira, dia 28 de agosto, no Auditório da Secretaria da Educação Básica do município.

“Das 32 câmeras instaladas duas tem a inovadora tecnologia Speed DOME que permite visualizar um objeto a 270 metros de distância, aproximando para até 10 metros”, girando 360 graus e ainda serem programadas para realizarem 128 pressets, que são movimentos automáticos para qualquer direção e por qualquer tempo de duração. 

A polícia vai contar também com o auxílio de rádios comunicação além de monitor no destacamento policial militar e poder em qualquer local visualizar todos os movimentos via celular. Todas as gravações são arquivadas em DVR e arquivadas, podendo ser utilizadas se necessário somente pela polícia e justiça.

Fonte: Itapiuna.Com