Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aratuba sofre há mais de 20 dias com falta d'água

O Município está com o abastecimento de água comprometido. População armazena água em depósitos e favorece a proliferação do mosquito da dengue.

O município de Aratuba, está há mais de vinte dias sem receber regularmente o abastecimento de água pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Como várias residências não têm caixas fechadas, para driblar a falta d’água a população do município tem armazenado o líquido em depósitos abertos. Esta providência favorece a proliferação de doenças como cólera, diarréia e dengue.
Este racionamento inesperado tem tirado o sono dos moradores, pois em várias casas da periferia a água começa a pingar nas torneiras somente na madrugada. Este é um desagradável problema que já virou rotina e a Cagece se quer comunicou oficialmente por escrito ou através da mídia local aos seus clientes. O que se tem de concreto é um silêncio constante e as contas de água e esgoto chegando regularmente nas residências.
Em entrevista concedida ao radialista Noélio Costa na manhã desta terça-feira (15), o prefeito Júlio César Lima Batista disse ao vivo na Somzoom Sat de Aratuba que já tinha solicitado por escrito providencias junto a Coordenação Regional da Cagece no sentido de sanar o problema com a perfuração de novos poços. Júlio César afirmou ainda que a prefeitura vai se empenhar em apoiar a Cagece viabilizando o que tiver ao alcance do executivo.
Enquanto não se resolve o problema, a população de Aratuba vai se virando como pode para driblar essa escassez de água.