O registro foi feito pelo turista Franze Azevedo no período do carnaval.
A chegada da chuva proporcionou aos aratubenses uma imagem espetacular registrada pelo turista Franze Azevedo. Nuvens carregadas de cor cinza escuro e uma cortina de chuva se aproximando da localidade de Fernandes e em questão de minutos se espalhou pela região em uma chuva intensa e bonita de ser vista.
A cena encheu os olhos do sertanejo que acompanhou com alegria o fenômeno natural. Ele (sertanejo) sabe que além de amenizar o forte calor dos últimos meses, a chuva representa o início do ciclo da vida para a região.
Mesmo com uma quadra invernosa instável, o Sertão se anima e festeja a chegada do verdadeiro milagre da natureza.
COMO DESCREVEMOS O REGISTRO FOTOGRAFO DE FRANZE AZEVEDO
Ao longe, cortinas de chuva, véus brancos desenhados, a montanha forma figuras múltiplas e a chuva ao longe é complemento.
Do local da fotografia se ver o grande espetáculo, como uma noiva, a chuva desce. Lá perto do rio tudo está mais claro. Há um bailado da chuva na montanha, é como se a natureza sorrisse sem medos.
Dança a chuva, a montanha é plateia. As nuvens carregadas guardam sol do outro lado, servindo de sentinelas para o rei supremo e o fotografo é mais um a contemplar.
E as nuvens ganharam cores múltiplas como cortinas de chuva na dança dos ventos, uma mistura fascinante de desenhos no céu.
Parabéns Franze Azevedo, pelo rico registro, Aratuba agradece e volte sempre.