Centenas de motociclistas participaram neste domingo (20) da 6ª edição da Moto Romaria, uma iniciativa da Paroquia São Francisco de Paula e que teve como parceiro os motoqueiros de Aratuba e vários outros apoiadores. Já tradicional no calendário de eventos do mês de novembro na região a Moto Romaria teve saída de frente da Igreja Matriz, às 07 horas. Nem o sol forte e o calor intimidaram os participantes, que com suas roupas personalizadas e capacetes coloridos chamaram a atenção de quem passou, desde cedo, pela concentração, em frente à Praça Central.
A romaria, que percorreu 37 quilômetros até o Santuário Franciscano em Canindé, onde houve a missa, foi acompanhada pelo Padre Cláudio que disponibilizou três carros para apoio logístico.
“Seja vivo! Trânsito seguro: somos nós que fazemos!”. Para vereador Gerson Castelo, a igreja tem papel fundamental de incentivar uma atitude e um trânsito mais seguros entre seus integrantes. “É um momento de confraternização mas também de conscientização, de pensarmos na valorização e no respeito à vida no trânsito”, comenta.
Às 09 horas na gruta atrás da Basílica de São Francisco de Assis, aconteceu a tradicional missa da gruta que estava lotada e costuma atrair pessoas de todas as partes do Brasil. Às 11:30hs aconteceu o retorno para a Aratuba.
João do Eudes, um dos coordenadores do evento, em nome da organização agradeceu a todos os participantes e patrocinadores, destacando a qualidade da edição 2016 da Moto Romaria que não contabilizou nenhum tipo de acidente.
Redação Aratuba Online
Fotos: Gerson Castelo
Redação Aratuba Online
Fotos: Gerson Castelo