Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2020

PREFEITURA ENTREGA NOVOS KITS E EQUIPAMENTOS A AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS EM ARATUBA


Ação faz parte da política de valorização dos profissionais da saúde implementada na gestão da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista e que garante mais qualidade ao trabalho de combate às arboviroses colocado em prática pela Prefeitura de Aratuba em benefício da população.

Os kits de EPIS, equipamentos de proteção individual, são compostos de bolsas de lona, óculos, botas, pranchetas, bombas costais e outros. A iniciativa garante mais qualidade aos profissionais que desenvolvem importante trabalho de controle à doenças e visa promover mais eficácia ao serviço ofertado à população. O ato de entrega dos kits aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, com a presença de todos os profissionais que compõem a equipe dos Agentes de Endemias do município.

Durante a entrega, a prefeita Auxiliadora Batista destacou a importância dos novos itens entregues, para a efetivação das ações de combate às arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus em Aratuba.

Além de garantir uma melhor apresentação e identificação de nossos agentes no trabalho de porta a porta nas ações de combate às endemias, os novos equipamentos promovem também mais segurança no desempenho de suas funções e melhores condições à execução desse trabalho que é fundamental para garantir a saúde da população.

Nas redes sociais o Agente Ednaldo Alves parabenizou a atuação do coordenador e supervisor da equipe.

Agentes de Combate as Endemias (ACE) são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde em Aratuba. Eles são responsáveis pela vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas, além de trabalharem a parte preventiva de várias doenças.