Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Aratuba: Alunos da Escola Joacy Pereira terão aula de reforço para o Enem 2016

O Projeto Enem na Escola 2016 é um curso gratuito voltado para jovens estudantes.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), o lançamento do PROJETO ENEM NA ESCOLA JOSÉ JOACY PEREIRA, o evento aconteceu no auditório da Escola Maria Julia e contou com a participação de centenas de alunos, professores e núcleo gestor.

Os alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de participar de aulões interativos como forma de ajudar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), graças ao esforço coletivo de todo o quadro de professores da escola. O acesso aos educando as aulas preparatórias é gratuito.



A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de incentivo e motivação para alunos do ensino médio da rede pública de Aratuba, conforme esclareceu a direção da unidade educacional. “Nossos alunos estão empenhados com a finalidade de ficarem mais preparados, com perspectiva de alcançarem excelentes posições no resultado do exame”, comentou o Núcleo Gestor.  



Curso preparatório para o Enem 2016 da Escola Joacy Pereira é voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, para ingressar na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral. Todos podem se inscrever, desde que estejam devidamente matriculados no ensino médio. Serão vários encontros ao longo de 2016.

O aratubense Arnaldo Pereira, ex-aluno da escola Joacy Pereira, formado em odontologia pela Faculdade Católica Rainha do Sertão, e atualmente prestando serviços em sua terra natal na coordenação de odontologia da rede municipal de saúde, ministrou uma palestra motivacional contando sua trajetória de vida.  

Redação Aratuba Online 
Fotos: Gerson Castelo