Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de saúde mental

Os cursos são na modalidade à distância, sem encontros presenciais e por serem oferecidos pelo Ministério da Saúde, são totalmente gratuitos.

A Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – CGMAD/DAET/SAS e o Departamento de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/SGTES do Ministério da Saúde, estão com inscrições abertas para a 2ª edição dos seguintes cursos de atualização em saúde mental: Álcool e outras drogas, da coerção à coesão, Saúde Mental na Infância e Adolescência e Crise e Urgência em Saúde Mental. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 10 de agosto, por meio do formulário eletrônico, disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16365.
PUBLICIDADE DO SITE
A matricula será realizada junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual fará contato com os inscritos através do e-mail cadastrado. Os cursos são na modalidade à distância, sem encontros presenciais e por serem oferecidos pelo Ministério da Saúde, são totalmente gratuitos.
Serão disponibilizadas até 06 (seis) vagas por estabelecimento, sendo duas vagas por curso, prioritariamente, para os trabalhadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Havendo vagas remanescentes, as mesmas poderão ser ocupadas por outros trabalhadores dos mesmos CAPS ou de outros pontos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) – Unidades Básicas de Saúde; Consultório na Rua; NASF; Centros de Convivência e Cultura; SAMU; Sala de Estabilização; UPA 24 horas; Pronto socorro em Hospital Geral; Unidade de Acolhimento; Leitos de psiquiatria e saúde mental em Hospital Geral e Serviços Residenciais Terapêuticos.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição atendendo os seguintes critérios de distribuição:
Curso “Álcool e outras drogas, da coerção à coesão: Para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado ou diploma emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
Ementa do curso: http://bit.ly/1qroLkm

Curso “Saúde Mental na Infância e Adolescência”: Para profissionais de nível superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
Ementa do curso: http://bit.ly/1r3kKGz

Curso “Crise e Urgência em Saúde Mental: Para profissionais de nível superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
Ementa do curso: http://bit.ly/1tvuqLD

Os profissionais da rede interessados nos cursos deverão procurar um de seus gestores (coordenador do estabelecimento, Secretário Municipal ou Estadual de Saúde) para obterem a liberação mediante assinatura no termo de compromisso anexo ao formulário de inscrição. 

Esclarecimentos nos seguintes contatos
cursossaudemental@saude.gov.br ou no telefone: (61) 3315-3631