Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aratuba: Juliana Santos Recepciona Comissão Intergestora Regional do Maciço de Baturité

EM PAUTA: Aprovação da inclusão do terapeuta ocupacional na equipe do NASF de Aratuba.

O Prefeito Municipal de Aratuba, Ivan Santos Neto, e a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Santos, recepcionaram hoje dia 15/04/2014 a Comissão Intergestora Regional do Maciço de Baturité – CIR, para discutir assuntos sobre a área de saúde da região.

Na pauta de debates sobreoperacionalização e situação do Projeto de Telessaúde no Maciço de Baturité, Aprovação da Inclusão do Terapeuta Ocupacional na Equipe do NASF de Aratuba, Aprovação do Termo de Compromisso Adesão do PSE de Aratuba – 2014, dentre outros assuntos.

Com a inclusão do terapeuta ocupacional na equipe do NASF de Aratuba será desenvolver um trabalho integrado e intersetorial, utilizando tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Este programa tem alçando excelentes resultados no município de Aratuba.

Estiveram presentes representantes da 4ª CRES, Secretários Municipais de Saúde, Técnicos e Assessores das Secretarias, Técnico da Secretária de Saúde de Aratuba, Ícaro Borges e Sâmia Nunes.

Municípios representados no evento: Aratuba, Aracoiaba, Baturité, Capistrano, Mulungu, Guaramiranga, Itapiúna e Pacoti.

Fotos e informações: Williamy Santos