Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aratuba: Reajuste salarial dos servidores municipais em pauta

Vereadora Julina Guedes cobra ao Executivo reajuste salarial para servidores municipais.  

A vereadora Julina Guedes (PMDB) apresentou durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, requerimento direcionado ao Prefeito Ivan Neto, cobrando reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Aratuba. Ela sugeriu um percentual para a recomposição salarial, mas defende que deve ser negociado entre a prefeitura e o sindicato representante da categoria para chegar a um valor que satisfaça as duas partes e que não exceda mais de 52% do orçamento com a folha de pagamento.

Julina observa que o funcionário público de Aratuba já sente a desvalorização salarial diante da perda do poder aquisitivo do real e do aumento inflacionário nos últimos anos. “Um Agente Administrativo, por exemplo, tem salário base de R$ 710,00. Se ele tiver que pagar aluguel, lá se vai cerca de R$ 250,00. E se ele tiver três ou quatro filhos? Como vai sustentá-los?”, questiona.

A Presidente da Câmara também lembrou dos professores. “São praticamente os pais dos nossos filhos, que passam a maioria do tempo com os professores, e acredito que devem ser bem remunerados para garantir a qualidade do ensino”, pondera.

“Somos sabedores que a Administração Pública de Aratuba, tem procurado nos limites impostos pela legislação, valorizar no máximo o Servidor Público Municipal. Por esta razão, acredito que em um curto espaço de tempo o Prefeito irá atender meu requerimento”, disse Julina.