Páginas

sábado, 21 de outubro de 2017

LUCAS LISBOA SE CONSAGRA VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DO SALTO COM VARA

“O ARATUBENSE SALTOU 4M05CM, MARCANDO NOVO RECORDE CEARENSE ADULTO PARA PROVA”

Nesta sexta-feira (20), o salto com vara da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), sediado em Goiânia, conheceu seu medalhista de prata, o aratubense LUCAS LISBOA. O atleta, representante da Unifor tem 21 anos e conseguiu chegar ao segundo lugar mais alto do pódio brasileiro.

O aratubense saltou 4m05cm, novo recorde cearense adulto para prova, ele iniciou no atletismo em sua cidade, Aratuba, que fica distante 130 km do capital do estado, treinando intensamente por vários anos, quando enfrentou diversas dificuldades não ter uma estrutura adequada para realizar seus treinos diários, vencendo assim seu primeiro desafio que foi superar a dificuldade e se preparar para ser um dos melhores de sua categoria.  

Lucas ganhou asas e alçou voos mais altos, se transferindo para Fortaleza para estudar e treinar Unifor. “Agradeço primeiramente a Deus por tudo isso, é graças a Ele e ao meu técnico Marco de Lazari e Sônia Ficagna, pela paciência e por acreditar em mim até quando eu mesmo não acredito, agradeço minha mãe Lindalva Lisboa e a todos que sempre confiaram e acreditaram em mim, agradeço a ele que sempre me apoia e está ao meu lado, Iury Castro”, comentou Lucas.

Com grandes chances da primeira colocação na competição, Lucas ainda vai disputar amanhã e domingo a prova do DECATLO no Brasileiro Universitário.