Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia das Crianças: Presentes e momentos de alegria em Aratuba

Comemorar o dia das crianças faz parte da rotina entre pais e filhos.

O Dia das Crianças está chegando e as lojas de brinquedos estão preparadas com estoques fartos e cheias de atrativos para os pequenos. Mas na hora de escolher os presentes, os pais precisam pensar nas conseqüências que eles podem causar.

É preciso prestar atenção na indicação do produto para cada faixa etária, pois alguns brinquedos que tem peças muito pequenas e podem ser engolidas pelas crianças mais novas.

A procura pelos eletrônicos tem crescido também para o público infantil. Câmeras e celulares, aparelhos de gente grande, estão virando brinquedo na mão das crianças. A tecnologia pode até fazer parte do dia a dia dos pequenos, mas os especialistas afirmam que é preciso ter cuidado.

De acordo com a psicóloga Suely Domingues, as crianças precisam evoluir junto com a tecnologia, mas os pais precisam ficar atentos porque o uso excessivo pode gerar um jovem com problemas de interação social. É importante que os responsáveis estimulem também os jogos de tabuleiro e brincadeiras em grupo.

Na cidade de Aratuba os pais podem comprar os brinquedos para seus filhos no Furinga Supermercado ou no Mercadinho Santo Antônio (Izailton), Ambos localizados no centro da cidade, outra opção é encomendar uma bela sesta de café da manhã com muitas guloseimas na Chocoartes ou almoçar com os pequenos na Churrascaria Brisa da Serra, já à noite, um passeio na praça central proporcionará um momento de intimidade entre pais e filhos.