“A DONA DE UM CORAÇÃO GIGANTE FAZ
APELO POR DOAÇÃÇOES PARA OS ANIMAIS”
Uma moradora da cidade de Aratuba, na região Maciço de Baturité, cria em casa 29 cachorros e 3 gatos, a maioria deles encontrados na rua. "São centenas de quilos de ração por mês", diz dona Celma, 57 anos, aposentada e dona do lar. [Saiba como ajudar no final da matéria]
Ela conta que começou a juntar animais abandonados há quase uma década e segue até hoje por amor e compaixão a estes seres que não tem culpa de nada. “São extremamente doceis e amáveis, a presença deles anima o ambiente”, disse ela.
Os cães
e os gatos não tem raça definida, eles vivem em um espaço
separado para evitar brigas. Como dona Celma costuma dizer, "tem cães e
felinos para todos os lados". ela garante que todos têm nome.
Para alimentar os bichos, dona Celma diz ser necessário muita ração, massa de milho, mortadela e sobras de comidas e conta que tem dificuldades para comprar tanta comida para eles todo mês, mesmo assim não abre mão de sua missão. "Eu vivo de algumas doações e me viro como posso para alimentar os animais", conta. Celma também pede doação de remédios para os animais. "Preciso de ração, de remédio para verme, remédio para sarna e outras coisas. Tudo isso eu preciso para o dia a dia. Mas o principal mesmo é a ração”.
Apesar das dificuldades, Celma afirma que quer continuar a cuidar dos animais que tem e de outros que ainda possam aparecer.
Para ajudar Dona Celma, basta entrar em contato por meio do telefone (85) 85997519453, que também é número de WhatsApp e pix.
Com informações de Jesus Pinheiro