GESTÃO
DE JOERLY VITOR DÁ EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA, ANTECIPA PAGAMENTO DE
SÁLARIOS, DÉCIMO TERCEIRO E PAGA VÁRIOS BENEFÍCIOS PARA SERVIDORES PÚBLICOS, PROGRAMA AME ARATUBA, AQUECENDO A ECONOMIA LOCAL.
Apesar da crise nacional provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Aratuba está conseguindo atravessar essa fase difícil com as contas em dia. Somente no mês de outubro foram creditados nas contas dos beneficiários do auxilio emergencial municipal e servidores públicos, mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), distribuídos na primeira parcela do AME, antecipação salarial, pagamento de dois por cento do precatório e segunda parcela do 13º salário, isso só foi possível devido ao rígido controle entre despesa e receita coordenado pela Secretaria de Administração e Finanças e pelo próprio Prefeito.
Prefeito de Aratuba |
A organização das finanças
de Aratuba tem nome e sobrenome: sob o comando do prefeito Joerly Vitor, e do
Secretário de Administração e Finanças Valber Lima, a pasta das finanças dá o
bom exemplo para vários municípios do Ceará onde os servidores vivem a angústia
sobre o recebimento ou não do 13º salário e a população vive a angustiante
espera da reação da economia, por conta dos intempéries financeiros causados
pela covid-19.
De acordo com Joerly Vitor, apesar da queda de arrecadação e o alto custo da manutenção da saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus, com controle orçamentário e financeiro está sendo possível o pagamento do auxílio municipal emergencial, antecipação dos salários dos servidores e quitação total do 13º já no mês de outubro.
Valber Lima reforça que o 13º é um direito do trabalhador, mas que esse ano o esforço da administração para antecipar o pagamento total deste beneficio já em outubro também foi pensado para ajudar na recuperação da economia local, bem como trazer um alivio financeiro para os servidores.