“ALÉM DAS
MÁSCARAS O GRUPO TAMBÉM DISTRIBUIU
ÁLCOOL EM GEL, A SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO TEM SIDO A RECOMPENSA DOS
VOLUNTÁRIOS”
Um grupo de 07 costureiras voluntárias se uniram com o objetivo de produzir mil máscaras para ajudar a conter a disseminação do coronavírus, em na localidade de Fernandes, no município de Aratuba. A expectativa é disponibilizar o máximo possível de equipamentos de proteção, nas próximas semanas, para moradores comunidade e outras localidades da cidade.
De acordo com a líder comunitária Guilhermina, uma das voluntárias, a possibilidade de ajudar o próximo é o que dá mais força para o grupo, além de máscara as voluntárias também estão distribuindo álcool em gel.
A distribuição das máscaras e dos frascos de álcool em gel for feita pela juventude da comunidade em parceria o líder comunitário Victero Bruno, ideia aprovada com aplausos. "A motivação é o bem-estar do nosso próximo. A gente hoje está em prol disso, de cada um estar ajudando o próximo como pode", afirma Bruno.
O material usado na confecção foi doado por populares, Guilhermina ainda destaca que no meio das voluntárias tem uma jovem de 19 anos, cuja determinação tem sido exemplo motivador para as demais do grupo.
Além dos moradores de Fernandes, outra localidade próxima também já recebeu máscaras. "Aquelas pessoas que têm interesse em colaborar, nos procure, tanto eu Bruno, quanto a Guilhermina e as demais costureiras agradeceremos", conclamou.