O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO MACIÇA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.
O município de Aratuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 18, uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, a ação chamou atenção para o cuidado e a necessidade da defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
A campanha, que tem como símbolo uma flor, foi realizada em Aratuba com apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS e Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi mobilizar a sociedade, estimulando-a a denunciar às polícias ou ao serviço “Disque 100”, do Governo Federal, qualquer sinal de violência sexual ou abusos praticados contra crianças e adolescentes.
Para a representante do CADI, Professora Socorro Pinheiro, a sociedade precisa acordar para essa triste realidade e combatê-la de forma veemente. “Nós temos obrigação e dever de defender nossas crianças e adolescentes, caso contrário teremos adultos doentes”.
De acordo com a Prefeita Municipal, Maria Auxiliadora Lima Batista, o poder público tem o dever de promover a campanha e abraçar a causa de crianças e adolescentes que foram vítimas. “A gente não pode deixar que seja só esse dia para marcar essa ação tão importante no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Façam a denúncia, não fiquem calados, essa luta é de todos nós.”, comentou a prefeita
Além das crianças e adolescentes, prestigiaram o evento a redação da Revista Eletrônica Aratuba Online, a Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica), representantes do CADI - (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral), o Secretário de Assistência Social Arimateia Oliveira, o Secretário de Turismo e Cultura Wescley Gomes, o Coordenador do CRAS Rudiney, a Professora Adilea representando a Secretária de Educação Shyrlene Leitão, Diretores, Coordenadores Pedagógicos Professores e Conselheiros Tutelares.