Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

RUAN DYEGO: ARATUBA UM LUGAR PARA AMAR E SE ENCANTAR

Registrar as belezas de Aratuba é um dos programas preferido do jovem fotografo.

VISTA PANORÂMICA DA CIDADE
ARATUBA - Em tupi o nome Aratuba significa “pássaro em abundância”, e é justamente devido à riqueza de sua fauna que uma das cidades mais altas do Estado ganhou esta denominação.

Na sede do município o Casarão da Família Pereira, uma edificação feita pelos escravos, às palmeiras centenárias e a vista panorâmica da cidade chamam atenção pela exuberante beleza.   

Hoje vamos observar Aratuba pelas lentes do fotografo, Ruan Dyego, que adora registrar tudo que ver pela Frente.

PALMEIRAS CENTENÁRIAS DE ARATUBA  
Em de seus registros, Ruan Dyego eternizou as centenárias palmeiras de Aratuba. Elas chegaram aqui no período republicano e na terra da “abundância dos pássaros”, elas representam a religiosidade católica por estar em frente à Igreja Matriz e ter sido plantada por um padre cujo busto está no museu do município. 

CASARÃO DOS PEREIRAS 
O fotografo também chama atenção para um programa diferente e muito agradável que é fotografar as belezas de Aratuba, sendo que um excelente cenário é o Casarão dos Pereiras na entrada da cidade via Mulungu.

O município também possui a Reserva Ecológica de Aratuba e Reserva do Brejo, contando com o ecoturismo, atividade que vem cada vez mais crescendo no Ceará. Seus atrativos naturais são a Cachoeira da Pindoba, as fontes do Aracaju e dos Tavares, o Serrote da Bendita, o Parque Pirapora e o Rio Pindoba. O mirante Quebra Faca e os picos do Mussum e do Acarape, de onde se pode ter uma bela visão do Maciço, não podem ficar fora da visitação.

Fotos: Ruan Dyego