ELE FICOU ENTRE OS 16 MELHORES DA COMPETIÇÃO EM 43 KM.
Dezenas de corredores participaram da 2ª Edição da Maratona da Virada, tradicional evento esportivo do Maciço de Baturité. A Maratona da Virada 2016 é a mais difícil do Brasil, com dois trajetos envolvendo altos níveis de dificuldade e distintos envolvendo as cidades de Baturité, Capistrano, Mulungu e Aratuba. O evento que já virou tradição tem como objetivo despertar incentivo as corridas de longa distância como as Ultras-Maratonas.
Na verdade a corrida tornou-se um encontro de amigos Ultras e Maratonistas, visando testar suas habilidades e capacidades individuais no topo da grande montanha, mantendo o foco de não desistirem e sim de lutar por superações, bem como final de ano cruzar a linha de chegada e terminar com medalha de ouro com o dever cumprido, reunindo-os amigos e comemorar a saúde de longos trajetos, temporadas e histórias.
Na prova dos 42,195 km, o aratubense Francisco Elias de Sousa Paiva fez bonito e voltou a ser destaque, assumindo a 16ª colocação do ranque geral da competição, juntando-se aos melhores corredores do Ceará, elevaram bastante o nível técnico desta corrida.
Redação Aratuba Online