Eleito pela 3ª vez, Chiquinho Borges foi o campeão de votos.
As eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares movimentaram as escolas de Aratuba neste domingo (4). Os eleitores elegeram cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, para um mandato de quatro anos. A votação se encerrou às 17h.
A Escola Maria Júlia, no centro de Aratuba concentrou o maior numero de sessões e a maior quantidade de eleitores.
De acordo com informações de servidores a serviço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o comparecimento dos eleitores superou as expectativas, mas poderia ter sido maior.
O processo eleitoral recebeu apoio da Promotoria de Justiça de Aratuba, Cartório Eleitoral e da Prefeitura Municipal. “Foi um dia bastante produtivo, juntamente com o CMDCA montamos uma excelente estrutura de apoio para que todo o processo transcorresse bem, pois essa era uma das preocupações do Prefeito Ivan Neto, oferecer logística e o apoio necessário para que o povo democraticamente fizessem suas escolhas”, comentou Lireuda Lima.
Os cinco membros do Conselho Tutelar serão os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município de Aratuba, fiscalizando as entidades e interferindo onde há denúncia de violência ou maus-tratos a jovens. Segundo uma pesquisa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH), cerca de 70% das denúncias relatadas pelo Disque 100 vão para esses órgãos.
Chiquinho Borges, Catarina do Cachimbinho e Beto Quelemente foram reeleitos para mais um mandato, Milena Maciel volta ao conselho e Mizael do Distrito de Pai João passa a fazer parte do colegiado como a grande surpresa das eleições deste ano.
1° Chiquinho Borges: 449
2° Catarina do Cachimbinho: 372
3° Beto Quelemente: 271
4° Milena: 238
5° Mizael Sousa: 229
Conheça agora os cinco suplentes:
6° Diego Alencar: 177
7° Maria de Jesus: 172
8° Irmã Edna: 135
9° Regilene Prudêncio: 95
10° Nilma Castro: 90
Redação Aratuba Online