Durante cinco dias, Aratuba foi movimentada por turistas, estudantes, professores que visitaram o Circuito Literário.
A Secretaria de Cultura do Município, embarcou em um grande desafio com a finalidade de tornar a cidade referência no Maciço de Baturité pela aproximação dos leitores de todas as idades e classe social com uma infinidade de obras literárias.
O Circuito Literário teve início no dia 25 de maio e se estendeu até o dia 30, com a presença de vários personagens literários, a população de Aratuba esteve presente, todos os dias, nos turnos da manhã, tarde e noite, prestigiando o evento.
Segundo os coordenadores do evento, as expectativas foram superadas com o grande número de visitantes, o que movimentou a economia da cidade, principalmente para os proprietários de lanchonetes que puderam aumentar seu faturamento no centro da cidade durante o evento, além de proporcionar o acesso de todos a literatura nacional e internacional. O evento deverá integrar o calendário de eventos da Prefeitura.
Com a proposta de incentivar e valorizar o hábito da leitura o Circuito Literário se consagrou como um dos maiores eventos cultural de todos os tempos já realizado em Aratuba.
O Prefeito Ivan Neto e o Secretário de Cultura Jaime Martins, não mediram esforços para promoverem uma semana de entretenimento e muita cultura.
No principal palco de eventos não falto a presença do palhaço Geleia, Frozen, a turma da Peppa Pig e muita MBP.
No encerramento Circuito Literário o Prefeito Ivan Neto (PROS) destacou a importância de se trabalhar a cultura no município. Para Ivan Neto, Aratuba vive momento de crescimento em diversas áreas, inclusive a educação e a saúde. Ele lembrou que os últimos dois anos foram de dificuldades, mas ressaltou que o seu governo sempre estará a serviço da população.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Neto do Pai João parabenizou a iniciativa da administração pelo evento e disse que a administração de Ivan Neto está no rumo certo. O secretário de Cultura, Jaime Martins, agradeceu ao público que compareceram nos 5 dias de vento e garantiu que o próximo ano, haverá o II Circuito Literário.