Hérberlh Mota estava afastado desde 12 de setembro.

Hérberlh Mota estava afastado desde 12 de setembro, de suas funções como vereador na cidade de Baturité, por propositura do vice presidente da Casa Legislativa, o também vereador Ozanan Moreira, sob alegação de não ter residência fixa na cidade e por faltas excessivas às sessões da Câmara Municipal.
Veja abaixo a nota do vereador:
Meus amigos e minhas amigas!
Diante da decisão da justiça de reintegrar nosso mandato a Câmara Municipal de Baturité, quero agradecer a Deus, que sempre guia meus caminhos e me da sabedoria, agradecer ao nosso Advogado e Presidente da União dos Vereadores do Estado do Ceará - Uvc Ceará, Dr. Audic Cavalcante Mota Dias, mais uma vez aos Vereadores Luciano Furtado, Marcelo Cardoso, Nilton Guedes e Simony Freitas, enfim, a todos meus amigos, correligionários, simpatizantes e ao povo do meu Baturité que sempre me apoiaram com mensagens, ligações, emails, nesses dias que fiquei afastado da Câmara de Baturité, por uma decisão irresponsável, tendenciosa, antidemocrática, arbitrária… de alguns Vereadores daquela casa.
Agradeço também o apoio do meu amigo Domingos Filho, Vice Governador do Estado, que por vezes nos motivou a seguir em frente! O que aconteceu não me desanimou, mas me fortaleceu para continuar na defesa do povo que me escolheu para lhes representar no Legislativo Baturiteense.
Continuarei firme nos meus propósitos e na defesa dos que mais precisam. Prefiro sofrer retaliações na defesa do meu povo de Baturité, a me calar diante das injustiças!
Um forte abraço a todos!
Hérberlh Mota
Vereador de Baturité.