Uma multidão compareceu a sessão.
Atendendo à solicitação dos vereadores, o prefeito de Aratuba, José Ivan Santos Neto (PSB), participou da sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (28). Entre os assuntos abordados pelo gestor esteve o reajuste salarial dos servidores, operação tapa buraco, processo licitatório, transporte de alunos universitários e renovação da frota de transportes da saúde.
Ivan Neto disse que quando tiver um requerimento que for a favor do povo, o braço do executivo estará estendido para fazer o melhor para Aratuba, porém quando quiserem apenas criticar e denegrir a imagem da administração, será o momento de segurar o braço e fechar a mão.
REAJUSTE SALARIAL
Questionado pela Vereadora Aila Santana sobre o reajuste salarial dos servidores públicos, Ivan Neto foi enfático ao afirmar que sua gestão iniciou com algumas dificuldades. “Em conversa com o presidente do SINDIARA, falei pra ele que me desse o primeiro quadrimestre para que eu pudesse fazer um estudo e chegar há um percentual que os funcionários realmente merecem, na próxima semana já teremos uma posição deste percentual”, frisou Ivan Neto.
OPERAÇÃO TAPA BURACO
A Vereadora Aila Santana perguntou quais são as ações previstas para iniciar a operação tapa buraco, e segundo Ivan Neto a equipe técnica da Secretaria de Obras e Urbanismo já fez um estudo para ter uma idéia do valor que seria aplicado na recuperação de estradas e roçaagens. O chefe do executivo afirmou que o processo licitatório já se encontra em andamento e na próxima semana estes serviços devem iniciar.
Ao ser interrogado pelo Vereador Manoel Venâncio se a gestão tem recursos próprios para executar a operação tapa buraco, o prefeito disse que a prefeitura tem recursos próprios para concertar inicialmente 50% das estradas do município.
RENOVAÇÃO DA FROTA DE CARROS DA SAÚDE

PROCESSO LICITATÓRIO
No rol de perguntas ao Prefeito, o Vereador Hellanyo Lemos, disse que algumas pessoas têm perguntado sobre a falta de material odontológico. E em seu pronunciamento o parlamentar indagou a respeito do processo licitatório e como se encontra a questão de compras destes materiais para que possa voltar a reabastecer os postos de saúde.
“Eu não estou aqui só para me defender não, o que estamos fazendo de certo eu digo e o que esta de errado por mais que não seja culpa minha, mas como eu sou gestor, assumo a responsabilidade e na saúde eu digo que isso realmente vem acontecendo vereador, todas as empresas que fornecem medicamentos e materiais para a saúde, não estão querendo participar das cotações, mas esta semana já resolvemos e vamos publicar a licitação”, disse Ivan Neto.
TRANSPORTE PARA ALUNOS UNIVERITÁRIOS
Em sua fala a presidente do legislativo cobrou o apoio na logística de transporte para os universitários aratubenses que cursam faculdade em Baturité, em resposta a sua cobrança, Ivan Neto disse que em até quinze dias este assunto será resolvido.
O PREFEITO DIANTE DO LEGISLATIVO
O prefeito em sua fala reconheceu os erros e enalteceu os acertos e avanços de sua gestão, falou das suas dificuldades e se colocou a disposição da cada vereador para responder suas dúvidas. Ivan Neto convocou os vereadores para acompanharem de perto as obras que a prefeitura vai iniciar, solicitou ainda a presença dos parlamentares nos eventos da gestão e afirmou que sua ida a sessão, significa o estreitamento da amizade entre prefeito e parlamentares.
O prefeito falou abertamente da sua vida pessoal e pública, lembrou-se dos fatos marcantes de sua trajetória com pessoa pública e aferiu ao seu pai os ensinamentos que hoje coloca em prática na vida pública.
O DESFECHO DA SESSÃO
Depois de ter esclarecidos todas as dúvidas a respeito dos primeiros cinco meses de gestão, Ivan Neto fez suas consideração finais sendo aplaudido pelos parlamentares e pela multidão que atentamente acompanhou a sessão.
Gerson Castelo aproveitou a sessão e fez alguns esclarecimentos sobre a situação administrativa e financeira da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio. Já o parlamentar Tota Barbosa fez referência ao as licitações realizadas no município que na sua maioria são pregões eletrônicos, em sua oratória Jean Martins fez uma reflexão sobre a vida política de um homem público.