A Associação da Juventude de Aratuba – AJA realizou nesta última sexta-feira (15) a entrega de Cestas Básicas a famílias do Município de Aratuba.
A entidade escolheu com a ajuda de lideranças locais as famílias beneficiadas que estivessem dentro dos padrões do projeto, e após o preenchimento do cadastro familiar, verificou-se que 44% das famílias beneficiadas sobrevivem com uma renda mensal inferior a ¼ do salário mínimo que é de R$ 169,50 e 32% menos que 1/3 que corresponde a R$ 226,00.
Para o presidente da AJA, Joerly Vítor a má distribuição de renda no país, no estado e no município é o principal fator que contribui para essa desigualdade. “Poucos vivendo com muito, e muitos vivendo com pouco”, completou. Na região da Barriguda a AJA contou com a parceria da Associação da Juventude de Barriguda e Adjacências na seleção das famílias.
Segundo Luana Martins, integrante da ONG, a importância desta ação é a preocupação e a parcela de contribuição da AJA, com as famílias que estão sofrendo com este período de estiagem.