Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

ELEIÇÕES NA ESCOLA ESTADUAL: Ana Kézia concorre com chapa única a eleição para diretor da Escola Joacy Pereira


A eleição para escolha de diretores da rede pública estadual de ensino do município de Aratuba, contará com uma só concorrente ao cargo de direção. ANA KEZIA DE FREITAS VITOR, que atualmente assume a função de Coordenadora Pedagógica na escola do estado, deverá ser aclamada pela comunidade escolar como a nova gestora da rede estadual de ensino em solo aratubense.

A candidata já é uma velha conhecida de pais e alunos pela sua atuação no protagonismo juvenil na perspectiva da promoção de mais qualidade de vida através da educação e cultura. A jovem educadora promete revolucionar a educação em Aratuba, com uma administração focada na qualidade do ensino e construção de uma escola sem barreiras entre educandos, educadores e família. Desde o início da campanha, sua candidatura se tornou viral nas redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados da internet. Seu nome é consenso entre os aptos a votar.

A votação é secreta, com o uso de urnas manuais em cada unidade de ensino. A eleição será realizada no dia 27/03 (terça-feira) sendo um dia letivo, conforme calendário já definido, no período (horário) de 9h às 21h. A divulgação do resultado do pleito deverá ser feita pela comissão escolar no mesmo dia de conclusão da votação. Se eleita, ANA KEZIA, deverá assumir o cargo de diretora para um período de quatro anos. Para consagrar o pleito, a candidata deve obter 50% + 1 dos votos.

A candidata tem feito sua campanha nas extensões da rede estadual na sede e zona rural, o corpo a corpo com os alunos têm sido positivo. Ana Kézia tem elucidado suas propostas que tendem a ser um marco na educação de Aratuba. A comissão eleitoral espera a participação de todos no pleito. Podem votar alunos, país cadastrados e funcionários da escola José Joacy Pereira.