Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Policial Militar fica ferido durante tentativa de assalto em Aratuba

Tiroteio na madrugada causa pânico entre moradores do município de Aratuba.


A agência do Bradesco da cidade Aratuba, inaugurada em 19 de setembro de 2012, sofreu mais uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (21). Heroicamente os únicos três policiais de plantão chegaram ao local do assalto e impediram a ação do bando, houve troca de tiros entre três policiais e oito assaltantes, levando pânico e temor aos moradores de Aratuba.

Na ação um PM foi baleado e socorrido na Unidade Hospitalar Padre Dionísio, os suspeitos na fuga abandonaram dois carros, um botijão de gás e dois maçaricos que seriam utilizados para explodirem os caixas eletrônicos da agência.

Carros de populares, viatura da polícia, a agência, placas de sinalização e árvores da praça foram alvejados de bala durante o tiroteio, era 3:00h da manhã quando tudo aconteceu. Populares dão conta de terem visto os suspeitos fortemente armados apreendendo fuga a pé em várias direções.

Um dos carros utilizado pelos suspeitos foi abandonado em frente à própria agência bancária, já o outro foi deixado próximo há um matagal no conjunto habitacional, conhecido popularmente como mutirão.

Hoje a população aratubense acordou tomada pelo medo e sensação de insegurança.

Segundo o Coronel Natanael Cavalcante do município de Canindé a população tem informado a presença de três suspeitos nas imediações da Fazenda Balança, os polícias envolvidos na operação de captura estão fechando o cerco na tentativa de prender os autores dessa tentativa de assalto. Cerca de trinta homens dos efetivos de Aratuba, Mulungu, Pacoti, Canindé, Baturité, COTAM e GATE.


A população indignada elogia o ato de bravura dos PMS de plantão e cobra das autoridades competente mais ação e menos promessa em relação à segurança de Aratuba.